Compartilhe

Depois de mais um ano fechado, em virtude da Pandemia, o Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli será reaberto ao público no próximo sábado (7). A Prefeitura de Capivari anunciou o retorno das atividades no espaço, que passou por revitalização nos últimos meses. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, durante todos os dias da semana.

Para que a reabertura fosse possível, o espaço passou por algumas etapas. A primeira delas teve a colaboração do Projeto Impacto, com a limpeza e pintura de brinquedos, bancos, mesas e aparelhos. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, houve a construção de dois bebedouros e reparos na parte hidráulica (apoio do SAAE).



Na sequência, para melhorar a pista de caminhada, foi colocado pedrisco a fim de nivelar o trecho, dando mais comodidade e segurança para os usuários. E por fim, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, fez o mapeamento e instalou novas placas de identificação em todo o Parque. 

“É um muito importante, que Bruno e eu estávamos ansiosos para anunciar. Após esse longo período de espera, teremos a reabertura do Parque Ecológico, um local lindo e agradável, que faz parte dos principais pontos de visitação de nossa cidade. Queria aproveitar esse momento para agradecer a todos que ajudaram com essa revitalização, assegurando que em breve teremos mais novidades, deixando o espaço ainda mais especial”, afirmou Vitor Riccomini.

Novidades

Agora são dois novos bebedouros, um em cada entrada. O pomar urbano será substituído por uma área pet, de modo que pessoas possam levar seus animais de estimação (ainda não foi concluído). Trilhas e a nascente receberam placas de identificação, assim as pessoas podem explorar os aspectos naturais. 



Restrições e cuidados

Os cuidados sanitários contra a Covid-19 serão obrigatórios, como uso de máscara e evitar aglomerações. Totens com álcool em gel e banners informativos estarão espalhados por todo o Parque. Recomenda-se que cada pessoa leve sua própria garrafa d’água. Todos os brinquedos serão liberados para uso, reforçando a importância da prevenção por conta da pandemia.