Compartilhe

O assalto ao Banco da Espanha está prestes a chegar ao fim. A Netflix anunciou que a 5ª temporada será a última parte da série. A 5ª parte começou a ser filmada ontem na Dinamarca.

A parte 5 de “La Casa de Papel” terá dez novos episódios gravados na Espanha, em Portugal e na Dinamarca, já que a Europa está em fase avançada de flexibilização, após conseguir controlar o avanço de casos de coronavírus, e suas fronteiras já estão reabertas.



Para os novos episódios, o elenco principal ganha dois reforços: os atores Miguel Ángel Silvestre (Lito, de “Sense 8”) e Patrick Criado (Daniel, de O Sucessor, também

da Netflix).

No entanto, o criador de La Casa de Papel, Alex Pina, deu a entender que os novos personagens podem ser adversários da gangue do Professor (Álvaro Morte).

“Sempre tentamos fazer com que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes, conta Pina. Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do Professor”, contou.



 Os fãs podem se preparar para a “temporada mais épica e emocionante”, como descreveu o criador da série e produtor executivo Álex Pina.

 “Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de ‘La Casa de Papel’. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante”, afirmou.

Alex Pina também falou um pouco sobre o tema da última temporada. Primeiramente, vale lembrar que a 4ª parte acabou com nossos heróis sofrendo com a morte de Nairóbi (Alba Flores) e o Professor frente a frente com Alicia Sierra (Najwa Nimri). Agora é a hora de vingar a falecida colega.

“Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas as partes que filmamos”, afirmou Pina.

A 5ª e última temporada da série ainda não tem data de estreia.

La Casa de Papel mostra um grupo de criminosos que comete um golpe e tenta evitar a polícia. O personagem chamado Professor estabelece os planos avançados, e oito ladrões, que têm nomes de grandes cidades do mundo, os executam.