Compartilhe

Imagina chegar aos 119 anos lúcida (o). A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, conseguiu! Ela fez aniversário neste domingo, dia 2 de janeiro e posou para fotos fazendo sinal da paz e amor! A notícia boa foi dada pela bisneta dela nas redes sociais: “Grande conquista. Chegou aos 119 anos”, escreveu a bisneta no Twitter. “Continue a viver a vida com alegria e em plenitude”.

E a família revelou o segredo da bisa para chegar lúcida aos 119 anos: exercícios de matemática e estímulos à curiosidade são responsáveis pela sanidade da mulher mais velha do mundo, dizem os parentes.



“Posso ser tendenciosa porque sou parente dela, mas acho incrível (a vitalidade dela) – eu queria compartilhar isso com o mundo para que as pessoas se sintam inspiradas e sintam sua alegria”, disse a bisneta.

Nascida em 1903, Kane se casou com o proprietário de uma loja de arroz aos 19 anos. Ela trabalhou na loja da família até os 103 anos.

A anciã viveu uma série de eventos históricos, sobrevivendo a duas guerras mundiais e à gripe espanhola de 1918. Sua vida abrangeu 49 Jogos Olímpicos de verão e inverno.

A pessoa mais velha do mundo Kane, que foi reconhecida pelo Guinness Book em 2019 como a pessoa viva mais velha do mundo, recebeu mensagens de parabéns de usuários do Twitter em seu aniversário. Ela está morando em uma casa de repouso no município de Fukuoka, no Japão.



Homem mais velho do mundo. Em setembro de 2021, o espanhol Saturnino de la Fuente García se tornou o homem vivo mais velho, aos 112 anos. Ele nasceu em 1909, trabalhou como sapateiro e resistiu à Guerra Civil Espanhola. Saturnino disse que o segredo para uma vida longa é: “Uma vida tranquila … e sem machucar ninguém”, segundo um comunicado do Guinness enviado à imprensa.

Fonte: Só Notícia Boa