Compartilhe

O poço artesiano do Morro Amarelo, que abastece o reservatório do Castelani e atende diversos bairros da região, foi depredado e teve os equipamentos furtados na madrugada desta quinta-feira (13). O boletim de ocorrência foi efetuado pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que tenta encontrar mais informações sobre o crime.

O poço artesiano teve diversos materiais elétricos levados, deixando a unidade sem funcionar. Isso acarretou na possível dificuldade do abastecimento dos bairros Castelani, Chácaras Pagotto, Morro Amarelo, Vila Izildinha, Nova Capi e Santo Antônio. Segundo o SAAE, a manutenção já foi requerida, e pode levar até 20 dias para finalizar. 



“Já registramos o boletim de ocorrência e esperamos conseguir mais informações sobre o ocorrido. Vamos pedir novos equipamentos para que o poço artesiano volte a funcionar, pois tem crucial importância para o abastecimento hídrico das redondezas”

Rogério Oliveira, superintendente do SAAE  

Quem tiver informações sobre o furto e quiser fazer a denúncia, basta ligar no 153, da Guarda Civil. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, o SAAE atende através do telefone 0800-1900-123,  24 horas por dia, sete dias por semana.