Compartilhe

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), anunciou na última terça-feira (24) que um convênio foi realizado com o Governo do Estado de São Paulo para a criação da Casa da Juventude. No total, serão investidos R$800 mil para a construção, que será localizada ao lado da UPA do Jardim Paulista. Com o valor recebido, é esperado que a construção comece ainda este ano, com a previsão de entrega para abril de 2022. 

Foto: Prefeitura de Monte Mor

O objetivo do local é qualificar os jovens que estão entrando no mercado de trabalho, ensinar sobre economia criativa e a recolocação no mercado de trabalho. 



“Com este projeto a gestão do governador João Doria foca no emprego e renda do jovem, que foi tão afetado nesta pandemia. Cerca de 33% dos jovens perderam seu posto de trabalho e consequentemente largaram os estudos e também deixaram de contribuir em casa, resultando em um grande problema econômico e social. É preciso amparar este jovem para que ele possa regressar ao mercado de trabalho e é o que podemos fazer por meio da Casa da Juventude”

Luiz Oliveira,  subsecretário estadual da Juventude.