Compartilhe

Prestes a completar 100 dias no cargo de Prefeito de Rafard, Fabio Santos, esteve nos estúdios da Raízes FM na manhã desta quinta-feira (8) e participou do Primeira Página para comentar como foi o início do mandato e as ações tomadas nesse período.

O combate a pandemia deu início a conversa. O prefeito de Rafard explicou que esperava uma situação melhor no atual momento, mas que continua buscando melhorias na área da saúde nesse momento. Foram citadas novidades como uma ala exclusiva para pacientes com COVID-19 na UBS da cidade, além da compra de equipamentos e parcerias com a Santa Casa de Capivari.



Em seguida, Fabio comentou as mudanças no setor de abastecimento de água na cidade. Citou a mudança do local do departamento de água e a busca por recursos que financiem obras de perfuração de poços artesianos e novos reservatórios de água. Segundo o prefeito também há a intenção de realizar a troca do encanamento antigo da cidade que demanda de manutenções frequentes.

Também foram divulgadas as obras na área de infraestrutura, como pavimentação de vias e calçamentos, suporte e melhorias de estradas da zona rural do município, além de pequenas reformas em prédios públicos.

Afetada por conta da impossibilidade de realização de aulas presenciais, a educação foi abordada na entrevista. Fabio Santos reforçou que é um momento complicado para o setor e que a Prefeitura segue dando atenção a todos os envolvidos informando que manteve todas as assistências como a distribuição de kit merendas as famílias cadastradas no Bolsa Família e do material didático aos alunos da rede municipal de ensino.

Uma notícia recente que deixou a micro região em alerta foi a prisão pela Guarda Municipal de Rafard, de um dos fugitivos da penitenciária de Porto Feliz na última semana. O chefe do executivo na cidade parabenizou o trabalho da instituição e comemorou as melhorias na Guarda como a ampliação das rondas, criação da Ronda Rural e a aquisição de duas motos  e um carro para a utilização como viaturas, os veículos ainda não foram entregues ao município.



Encerrando sua participação no Primeira Página o Prefeito Fabio Santos também divulgou que a cidade de Rafard receberá a construção de 110 residências populares para ajudar famílias que sofrem com a falta de habitação.

Confira a entrevista completa abaixo e aproveite para inscrever-se no canal da Raízes FM no Youtube.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0