Compartilhe

Liderado pelo Deputado Estadual Roberto Morais (CIDADANIA), o projeto de criação da Região Metropolitana de Piracicaba depende somente da aprovação da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Caso o projeto seja aprovado, Capivari será uma das 25 cidades integrantes e o Prefeito Vitor Riccomini participou do Primeira Página desta segunda-feira (17) para comentar sobre a importância da criação de uma região metropolitana.

Segundo o prefeito, a aprovação da Região Metropolitana de Piracicaba, possibilitará uma maior captação de recursos para os municípios, além de discussões e ações em conjunto, para estimular o desenvolvimento regional e a solução de problemas antigos que as cidades enfrentam sozinhas.



A criação da Região Metropolitana de Piracicaba já é solicitada desde 2014 por meio de Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Roberto Morais. Durante uma audiência pública realizada no dia 8 de Maio e que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e o do vice-governador do estado, Rodrigo Garcia foi debatida a oficialização do projeto que depende do governador João Dória (PSDB) protocolar o pedido na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para a aprovação.

Inicialmente 23 cidades fazem parte dos integrantes da região metropolitana, municípios esses que fazem parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba, além de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição que fizeram um pedido para se juntarem ao grupo.

Confira a entrevista e aproveite para inscrever-se no canal da Raízes FM no Youtube.