Compartilhe

Diante das diversas reclamações de moradores de Capivari a respeito da mudança dos CEP’s na cidade, a Prefeitura de Capivari enviou uma nota à imprensa para esclarecer que tal decisão foi feita pelos Correios, com a administração não tendo participação na mudança. Segue nota abaixo!

A Prefeitura de Capivari tomou conhecimento de que alguns munícipes têm enfrentado problemas quanto a mudança do Código de Endereçamento Postal (CEP), que está em vigor desde o último dia 02. A Prefeitura esclarece que a alteração foi de decisão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, popularmente conhecida como Correios. A Prefeitura não tem participação ou poder de decisão sobre essa mudança.



Entretanto, para tentar encontrar uma solução e amenizar prejuízos e transtornos, a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), enviou um ofício aos Correios nesta sexta-feira, dia 13, reportando as reclamações e queixas dos cidadãos. Esperamos em breve ter um retorno positivo sobre esse tema.

De acordo com os Correios, a mudança facilitará a logística de entrega de encomendas daqui em diante. Os munícipes que possuírem dúvidas ou tiverem passando por problemas quanto ao novo CEP, podem acessar o site www.correios.com.br e clicar na aba “Fale Conosco”, ou procurar a agência mais próxima.