Compartilhe

O prefeito de Capivari, Vitor Riccomini (PSL) e o vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB), protocolaram um pedido de abertura de sete leitos de UTI na Santa Casa da cidade, na tarde desta segunda-feira (21). O pedido foi encaminhado à DRS 10 (Diretoria Regional de Saúde) de Piracicaba e precisa de uma aprovação que será decidida nesta quarta-feira (23).

Após a aprovação, o requerimento é direcionado à Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que publica a liberação no Diário Oficial. O pedido de abertura de sete leitos de UTI, no momento, será para atendimento exclusivo de pacientes adultos com Covid-19. 



“Desde o começo do ano estamos fazendo um levantamento de custos, buscando formas e soluções para que nossa Santa Casa tenha uma Unidade de Terapia Intensiva. Agora aguardamos o Governo do Estado se manifestar para que a UTI possa entrar em funcionamento”,

disse o prefeito.

De acordo com o Prefeito Vitão, as equipes já foram contratadas, a documentação está pronta e todos os investimentos necessários foram realizados. A Santa Casa de Capivari não tem UTI desde 2012, quando a unidade foi fechada por falta de profissionais.