Compartilhe

Nesta quarta-feira (17), o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (MDB), anunciou o cancelamento das festas de final de ano e Carnaval em 2022 na cidade. A justificativa para tal medida foi devido à pandemia do Covid-19.

Foto: Reprodução

Mesmo com a diminuição dos casos em Elias Fausto — praticamente nulos e não havendo nenhuma internação no município —, a decisão é tida como uma precaução neste momento. A realização de um evento público em que ocorre aglomeração de pessoas pode ser prejudicial para que surja um novo foco da variante Covid-19.



A Secretaria de Segurança de Elias Fausto fez um levantamento com os dados sobre o número de pessoas em tais festas na cidade. Segundo o órgão, apenas no carnaval o número pode chegar a 3 mil novos visitantes na cidade, sendo cerca de 1500 pessoas no carnaval de rua.

“Esse é um dado real e não podemos deixar que essa doença assola novamente a nossa cidade, o nosso país. Temos que ter discernimento e coesão em nossas ações. A economia começou a girar novamente em nossa cidade. Fazer dois eventos desse porte, pode ser que ocorra novamente fechamento de tudo. Temos que ser cautelosos, pensar na saúde de nossos munícipes e na saúde financeira de nossos comércios. A retomada tem que existir. Mas tem que ser consciente e baseada na ciência”, completa Baroni.

Vale ressaltar que diversos países da Europa vem sofrendo com uma nova onda da Covid-19, tendo que recorrer novamente ao isolamento social.