Na tarde desta sexta-feira (17), o Prefeito de Rafard, Fábio Santos (PSL) anunciou um novo projeto da Prefeitura. Nele, a organização pública visa conscientizar sobre a posse da tutela de animais, luta contra os maus tratos e o abandono. Dentre as medidas, estão a castração de 210 cães e gatos, que acontecerá próximo ao dia 25 de outubro.

As cirurgias serão feitas por uma empresa parceira, e será no castramóvel, um veículo totalmente adaptado para a realização dos procedimentos. Além disso, ainda será disponibilizado o suporte pós-operatório caso necessário, e serviços veterinários em geral.
“Saúde é prioridade e a causa animal faz parte da saúde pública, pois quando temos cães, gatos doentes ou abandonados isso, além de ser algo ruim para nossos animaizinhos, pode ser prejudicial à saúde de nossa população.
Nós queremos dizer a todos que nós estamos empenhados em fazer sempre o melhor para nossa cidade. E esta é uma ação que beneficiará diretamente a causa animal e indiretamente toda nossa população. Contem sempre conosco”
Fábio Santos, Prefeito de Rafard
Dos 210 animais que serão castrados, 100 vagas já foram preenchidas, com mais 110 livres até o dia 15 de outubro. Para fazer o cadastro, basta procurar o Centro de Atendimento Veterinário Municipal, ao lado da Câmara Municipal. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (19) 3496-2168 de segunda a quarta-feira, das 8 às 16 horas, e de quinta e sexta-feira, das 10 às 16 horas.