Compartilhe

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Rafard comunicou que no dia 2 de agosto, as aulas retornarão de forma presencial. A medida atinge desde a pré-escola (série com alunos que possuem quatro anos) até o quinto ano. Mesmo com o retorno da modalidade, pais e alunos que não se sentirem seguros poderão continuar com o ensino remoto, não sendo obrigatório o retorno presencial.

Foto: Reprodução

Segundo a Prefeitura, todos os protocolos de segurança estão sendo rigidamente seguidos para conter a proliferação do vírus. O objetivo é ser benéfico e seguro para os alunos e profissionais da educação.



Como medida de contenção, a carga horária das aulas reduziu para quatro dias na semana — segunda à quarta-feira —, com 3 horas diárias, variando de acordo com os alunos matriculados na turma, e como isso se adapta aos protocolos de segurança. Todas as informações serão trazidas aos pais com antecedência. Já às sextas-feiras, as escolas estarão abertas para a retirada e entrega de material impresso para os alunos que optaram pelo ensino remoto.

Para os alunos que escolheram o módulo presencial, receberam um kit higiene pessoal, com álcool gel, garrafa d’água e máscara produzida pela equipe da Assistência Social, além de kit material escolar básico e uniforme. A merenda será entregue aos alunos, levando em conta os protocolos de segurança, além de ser permitido o aluno levar lanche, caso queira.

Dentre as medidas de contenção estarão:

  • Aferição de temperatura;
  • Tapetes sanitizantes nas portas;
  • Máscaras N95 e protetor acrílico em todos os profissionais da educação;
  • Todos os profissionais terem recebido ao menos uma dose da vacina;
  • A aplicação do exame PCR (exame do cotonete) dias antes do início das aulas;
  • Além, é claro, do álcool gel entregue aos alunos no kit higiene.

Para os alunos que moram em sítios, um transporte será disponibilizado, levando em conta as medidas de segurança promulgadas pela Organização Mundial de Saúde. 



Para mais informações, a Diretoria da Educação se coloca à disposição por meio dos telefones (19) 3496- 2820 ou (19) 3496- 1489 ou ainda nas escolas da rede municipal.