Compartilhe

A Prefeitura de Rafard realizará a 1ª Corrida de Rua Antônio Cerezer, no próximo domingo, dia 12, com largada prevista para às 8h da manhã. O percurso terá 7km com saída e chegada dos participantes no Espaço Esportivo Reinaldo Fontolan (veja o mapa abaixo). O evento contará com 400 corredores totais. Cada pessoa inscrita no evento realizará a entrega de dois litros de leite, que depois serão distribuídos pelo Fundo Social do município para entidades e pessoas necessitadas.

A organização do evento informou que o evento teve uma bela repercussão na região, com isso, além de integrantes de Rafard e Capivari, a corrida terá participantes de cidades como: Itu, Nova Odessa, Piracicaba, Tietê, Americana, Sorocaba e muitas outras.



De acordo com o diretor de esportes de Rafard, Luís Henrique, a iniciativa do evento é dar apoio e motivar a prática de diversas modalidades no município: “A ideia é promover vários eventos desse tipo, não somente focados em futebol ou ciclismo, mas também outros esportes, como a própria corrida de rua, basquete, vôlei e também modalidades voltadas ao público PCD e para o grupo da melhor idade do município”.

Além da corrida, também terá mais uma atração ao longo do evento, a presença da equipe “Pernas Caipiras”, um projeto da cidade de Piracicaba que trabalha com a inclusão social do público PCD através do esporte. “Vai ser um diferencial para a nossa corrida e uma experiência incrível para aqueles que poderão participar junto conosco dos 7 quilômetros através desse pessoal que, prontamente, aceitou nosso convite e vão estar presentes no dia 12 para abrilhantar, ainda mais, nosso evento”, declarou Rui Sanches, um dos organizadores da corrida.

Para aqueles que realizaram a inscrição a troca dos 2 litros de leites para retirada dos kits, será realizada no Centro Cultural, sábado, das 9h às 13h e no domingo das 6h30 às 7h30 durante a concentração da prova.