Compartilhe

A Prefeituras das cidades de Capivari e Rafard aderiram ao Programa Bolsa Trabalho. A medida visa auxiliar a população em estado de vulnerabilidade social com oferta de empregos, qualificação profissional ou renda para pessoas desempregadas.

Foto: Reprodução

O programa oferece auxílio de R$535,00 mensais além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalhos em órgãos públicos, com duração de quatro horas diárias, cinco dias por semana. 



Para poder participar, o interessado deverá:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Estar desempregado;
  • Morar no Estado de São Paulo a mais de dois anos;
  • Possuir renda per capita menor que meio salário mínimo.

Para se cadastrar, basta acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br, indo no ícone “Bolsa Trabalho” e preencher o formulário com a documentação necessária (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço). As inscrições vão até o dia 30 de agosto.

Para os moradores de capivari que estiverem com dificuldades ou dúvidas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego  está promovendo uma operação de auxílio no Salão de Festas da Igreja Matriz, na próxima quinta e sexta, dias 26 e 27, das 13h30 às 16:30. Basta comparecer ao local com RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço e um celular que será usado para validar a inscrição.