Compartilhe

Na última segunda-feira (23), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Capivari, e o vereador e presidente da casa, Du Bombonatti (Republicanos) participou do Primeira Página desta sexta-feira (27), para comentar tudo o que aconteceu na plenária.

Durante a Sessão foi entregue uma Moção de Congratulação para a estudante Laura Bellini, por ter atingido a pontuação de 980 de 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conseguir vaga em seis universidades para o curso de Medicina.



Ainda na segunda-feira foi aprovado o projeto do executivo que estabelece um convênio com o Governo do Estado para a captação de recursos e equipamentos para a Defesa Civil da cidade.

Além da Sessão

Durante a entrevista, Du Bombonatti também abordou outras pautas em andamento para Capivari. O vereador destacou a importância da criação da Região Metropolitana de Piracicaba e contou como foi a cerimônia de sanção do projeto na sede do governo estadual no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião também estavam presentes os vereadores Sandro Modas, Marquinho Mineiro, Ruan Henrique e Thiago Braggion.

O presidente da Câmara falou ainda,  sobre a visita da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão em um evento no Palácio 10 de Julho que contou com a presença de autoridades das cidades de Capivari, Rafard, Elias Fausto, Mombuca, Monte Mor, Rio das Pedras e Saltinho.



Em seguida o vereador divulgou a conquista de uma ambulância da cidade através de uma reunião com o deputado estadual Marcos Damasio (PL). Segundo o parlamentar, durante o encontro foram feitas outras solicitações para verbas destinadas à construção de pontes pelo município.

Para finalizar sua participação, o representante do legislativo comentou a aprovação da Lei da Carteira de Identidade Parlamentar, que institui a criação de um documento de identificação e comprovação da função de vereador, com a intenção de facilitar o reconhecimento dos parlamentares em eventos ou em visitas fiscalizatórias.