Compartilhe

A Prefeitura de Capivari informou na manhã de hoje (10), que o primeiro Bimestre do Ano Letivo da rede municipal terá somente ensino remoto. Durante o período de 01/02 a 19/04 serão feitas análises para um possível retorno de atividades presenciais no modelo híbrido que só deverá ser iniciado a partir do dia 20 de Abril, início do segundo Bimestre.

Dois fatores principais pesaram na decisão pelo não retorno de aulas presenciais no momento: O agravamento do cenário da Covid-19 na cidade, considerando ocupação de leitos médicos e o quadro de funcionários da educação com comorbidades, afastados por fazerem parte do grupo de risco. O que impossibilitaria um retorno seguro às escolas.



Além de um constante monitoramento da situação da pandemia na cidade, a Prefeitura informou que também realizará uma pesquisa com os responsáveis, para saber a opinião pública em relação a um possível retorno de atividades presenciais.

O comunicado da Prefeitura também reforça a importância do ensino remoto que já vinha sendo aplicado nos últimos meses. Essa modalidade consiste na retirada de atividades pelos responsáveis na escola para realização em casa ou através de plataformas virtuais como Whatsapp, Google Meet e Classroom. Também está mantido o sistema de presença e faltas, essencial para que o estudante tenha êxito no ano letivo.

O Secretário de Educação Municipal, Rafael Silveira reconheceu a importância do retorno dos alunos ao ambiente escolar, mas também enfatizou a importância da prevenção contra a Covid-19 e se mostrou otimista com a possibilidade da implantação do sistema híbrido com aulas presenciais em alguns dias da semana e com horário reduzido.

Professores recebem EPI’s 

EPI’ s distribuídos aos professores FOTO: Divulgação Prefeitura de Capivari


Mesmo com o anúncio de manutenção do sistema remoto de ensino, a Prefeitura realizou a distribuição de EPI ‘s (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os professores da rede municipal. Os Kits de EPI ‘s contém álcool gel e máscaras laváveis, em tamanhos diversos (pequeno, médio e grande). Além dos materiais distribuídos, foram instalados totens e tapetes sanitizantes. Termômetros digitais também estarão disponíveis nas unidades escolares.

Pulverização para sanitização nas escolas FOTO: Divulgação Prefeitura de Capivari

Uma equipe da Prefeitura também realizou a sanitização de objetos e locais específicos nas escolas através de pulverização.