Compartilhe
Foto: Prefeitura de Capivari/ Divulgação

O Programa “Melhor Idade” da Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari (SP) está oferecendo aulas de ginástica e vôlei para os idosos. Segundo a prefeitura, o projeto busca contribuir com iniciativas que promovam o envelhecimento saudável da população.

Os documentos necessários para inscrição no Programa são cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, NIS, cartão SUS, atestado médico, lista de medicamentos e lista de telefone para recados.



Programação

Todas as segundas-feiras, os inscritos no Programa podem participar de uma aula de Ginástica, que acontece a partir das 14h, no Cras Conviver, localizado na rua Aristeu Stênico, 31, no bairro São João.

Às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, acontece a aula de Ginástica na Praça Central e, das 8h30 às 10h, tem vôlei adaptado no Ginásio “Antônio Mattar”, que fica na Rua Newton Pimenta Neves, no bairro Castelani.

As aulas trabalham com o alongamento, fortalecimento e caminhada, visando ajudar o controle do enrijecimento muscular, funcionalidade do idoso para atividades do dia a dia, com agachamentos e a aceleração do metabolismo, e ajuda pessoas pré-diabéticas e com pressão alta.

Fonte: G1