Compartilhe

Após 6 meses do início da vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo e na cidade de Rafard, o município ultrapassou a marca de 6 mil doses aplicadas. Dados do site Vacina Já do Governo de São Paulo apontam que 6.386 moradores foram vacinados, sendo 4.848 pessoas com a primeira dose, 1.292 pessoas com a segunda dose e 246 pessoas com dose única.

Segundo o Estado, a população de Rafard está estimada atualmente em 9.101 moradores, sendo assim, 56% da população já iniciou o esquema vacinal, um total de 5.094 pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.



Na última segunda-feira (19), foram vacinados 282 moradores, na terça-feira (20) 131 moradores foram imunizados e nesta quarta (21) até as 13 horas, 71 moradores já haviam sido vacinados.

A vacinação contra a Covid-19 em Rafard está imunizando pessoas de 30 anos ou mais desde segunda-feira (19), seguindo o novo cronograma de vacinação do Governo do Estado. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h na Escola Municipal Benedita Almeida Vendramim.

Vale lembrar que, para vacinar é necessário apresentar o CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e um documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para receber o imunizante. Também é necessário um intervalo de pelo menos 15 dias entre as vacinas contra gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. O uso de máscaras é obrigatório. Recomenda-se manter o distanciamento social e não levar acompanhantes ou animais de estimação.