Compartilhe

A Prefeitura de Rafard, por meio da Diretoria de Saúde, divulgou a realização do “Dia V” de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (20), feriado da Consciência Negra. O horário de funcionamento será das 7:30h até as 16 horas.

Foto: Prefeitura de Rafard

Aos cidadão que fizeram o agendamento da segunda dose desde o mês de setembro, entretanto não tomaram a mesma, poderão comparecer neste sábado, no horário pré-definido, à Escola Benedita Vendramim, e assim, completar o ciclo vacinal. Vale ressaltar que os imunizantes que atualmente precisam de uma segunda dose são os das fabricantes Astrazenica, Pfizer e Coronavac.



É de extrema importância ficar de olho no cartão de vacinação, e conferir a data, pois recentemente houve uma redução de tempo para receber a segunda dose do imunizante da Pfizer. Assim, moradores com 18 anos ou mais, com mais de 21 dias do recebimento da primeira dose, já podem receber a segunda. Já aos munícipes de 18 anos, houve a redução da primeira entre a segunda dose para 56 dias. Quem estiver dentro destes períodos, devem procurar o posto de vacinação para receber o imunizante.

No local de vacinação, é necessário levar comprovante de endereço, documento com foto, CPF, cartão SUS do município e comprovante de vacinação.Não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve animais de estimação.