Compartilhe
Foto: Prefeitura de Rafard

Na última semana, a Prefeitura de Rafard deu início às obras para a construção de uma rampa de acessibilidade e uma escada de acesso entre os bairros Popular e o conjunto habitacional Lurdes Abel. Elas vêm sendo requisitadas pelos moradores há algum tempo, sendo essenciais para a acessibilidade de pessoas com deficiências, idosos, pessoas com crianças em carrinhos e afins.

O investimento liberado para a obra foi de R$100 mil, liberados pelo próprio município.



Prefeitura anuncia retomada das atividades esportivas e de lazer e os profissionais que as coordenarão 

Foto: Prefeitura de Rafard

A Prefeitura de Rafard anunciou no dia 1º de outubro (sexta-feira), o retorno das atividades físicas e culturais da cidade, além da equipe que ficará responsável por coordenar as atividades. São eles:

  • José Alves (futsal);
  • Bia Blotta (dança); 
  • Sabrina (dança);
  • Maestro Caio (música);
  • Paulinha (terceira idade).

As inscrições começaram no dia 4 de outubro (segunda-feira), porém, sem data de início das atividades.

Recadastramento para isenção de IPTU e Água é aberto novamente

Foto: Prefeitura de Rafard

Foi anunciado nesta semana o prazo para recadastramento e novos cadastros para a isenção das taxas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e tarifa de água.

Quem tiver interesse em participar do programa deve possuir rendimento familiar per capita inferior a R$2.597,09, começando a valer a partir de 2022. Caso se enquadre, basta procurar o setor de Cadastros, entre os dias 1 e 28 de outubro. O funcionamento é apenas no período da manhã, das 9h às 12h. Aposentados e pensionistas devem comparecer no local para assinar a renovação ou o cadastro, ou enviar alguém munido de uma procuração.



Para mais informações, o Departamento de Cadastro atende pelo telefone 3496-7534 e também pelo e-mail [email protected] A equipe também está à disposição para sanar as dúvidas presencialmente.

Mutirão de castração é agendado para outubro em Rafard

Foto: Reprodução

No dia 25 de outubro (segunda-feira), os tutores de cães e gatos terão a oportunidade de castrar seus pets no 1º Mutirão de Castração de Rafard. O horário será das 8h às 17h, no consultório veterinário móvel, que ficará estacionado na Praça Vinícius Stein, no Centro.

Ao todo serão ofertadas oitenta vagas, sendo que os tutores deverão fazer um cadastro prévio para realizarem a cirurgia. Para isso, deverão estar portando o RG, CPF e uma cópia do comprovante de endereço.

A Prefeitura ainda pede para que os munícipes apadrinhem os animais que forem castrados sem donos, por um período de dez dias referentes ao pós-cirúrgico, sendo eles soltos no local de origem posteriormente.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o telefone para contato é o (19) 3496-2168.