Compartilhe

A emissora de Rádio Raízes FM de Capivari, anunciou nesta semana a parceria com o Comunicação Jornal Monte Mor, dirigido por Júlio César Magalhães Ferreira. O acordo entre os dois veículos visa o fortalecimento do jornalismo regional e a integração das cidades vizinhas, através das trocas de informação, garantindo a agilidade e credibilidade jornalística, seguindo rigorosos critérios de noticiabilidade.

Raízes FM 98.7

Primeira emissora de Rádio a operar em Frequência Modulada (FM), na cidade de Capivari, a Raízes FM iniciou suas atividades no ano de 1989 e ao longo dos anos, sempre visou o aprimoramento de sua estrutura e de suas atividades. O nome “Raízes” surgiu através da ideia de contribuir com a música com raízes em um país ou região.



Atualmente a emissora está localizada na área central da cidade, em prédio próprio, com estúdio aptos para gerar 24 horas de programação ininterruptas aos ouvintes. A Raízes FM investiu em equipamentos de última geração, contando com 100% de todos os seus processos automatizados, desde administrativos, passando por programação, geração de conteúdo e de energia elétrica, em caso de falta de fornecimento pela rede.

Olhar para o meio digital

Desde 2005 a Raízes FM voltou seus olhares para o meio digital, realizando investimentos em equipamentos e estruturação de rede de internet. O portal raizesfm.com.br conta com geração de conteúdo diária e registrou, no ano de 2020, mais de 994 mil acessos, com uma média mensal de 82 mil acessos.

No momento a rádio está ativamente presente nas redes sociais como, Facebook e Instagram e também tem toda a sua programação disponível através do aplicativo Raízes FM, ofertado para os sistemas operacionais Android e iOS.