Compartilhe

Anunciada na semana passada, a vacinação em massa contra a Covid-19, iniciou-se no Reino Unido nesta terça-feira (8). Margaret Keenan, uma idosa de 90 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada. O imunizante aplicado foi desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e Biontech.

Maragaret disse estar muito grata por ser a primeira pessoa a receber a dose da vacina e por ter a possibilidade de comemorar o Ano Novo com familiares, já que cumpriu o isolamento social durante 2020. A idosa ainda agradeceu o presente de aniversário antecipado. Na próxima semana Margaret Keenan completará 91 anos de idade.



 Margaret Keenan recebendo a primeira dose da vacina. Foto: Jacob King/AFP

O plano de vacinação divide a população em grupos de prioridade. Inicialmente receberão as duas doses da vacina, idosos com mais de 80 anos, funcionários da linha de frente da área da saúde e moradores e funcionários de casas de repouso de idosos.

No Reino Unido 20 milhões de pessoas serão imunizadas inicialmente, cada pessoa receberá duas doses da vacina, o que dá um total de 40 milhões de doses já adquiridas pela Grã-Bretanha.