Compartilhe

O Presidente da Associação Rafard Capivari Transportes (RCT), Felipe Arruda, participou do Primeira Página na manhã desta quinta-feira (18) e comentou o processo de criação da associação, além de expor problemas enfrentados pelos empresários do ramo, por conta da pandemia.

Felipe contou que a associação fundada recentemente, dia 15 de Fevereiro de 2021, surgiu da união entre empresários do transporte escolar e universitário e os motoristas de carros de aplicativo. Somente empresas sediadas em Capivari e Rafard são aceitas e atualmente contabilizam por volta de 80 veículos e 50 associados.



O representante da RCT defendeu a participação dos pequenos empresários nas discussões sobre mobilidade urbana com o poder público e pautas como endurecimento na burocracia para documentação de reembolso à estudantes, para os donos de vans, e multas por irregularidades aos motoristas de carros por aplicativos sejam revistas.

Felipe Arruda destaca que todos os associados possuem todos os documentos necessários para trabalhar e que os veículos ligados à RCT estão totalmente regularizados. Durante a entrevista, o presidente da associação revelou que já receberam contatos dos departamentos de comunicação tanto de Rafard, quanto de Capivari, mas somente conseguiram se reunir com o Prefeito Fabio Santos de Rafard. Felipe vê que as relações com o poder público com Rafard são mais acessíveis.

Felipe Arruda durante entrevista ao Primeira Página

Na parte final da entrevista, o representante da Associação Rafard Capivari Transportes, ressaltou a importância da atuação das empresas de transporte na cidade e que a população em geral aprecia os serviços prestados e sempre faz elogios aos trabalhadores do ramo. 

Felipe Arruda encerrou sua participação, fazendo um apelo à população que valorize os pequenos empresários e disponibilizando o telefone (19) 991837473 para contato com a RCT e a página “Associação RCT” no Facebook que reunirá informações sobre os associados e os serviços prestados pelos associados.



A entrevista completa está disponível abaixo. Aproveite para inscrever-se no canal da Raízes FM no Youtube.