Compartilhe

Durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, que ocorreu na última segunda-feira, 1º, houve a aprovação unânime de seis moções, dentre elas duas de Aplausos. A primeira, de nº 67 e de autoria do presidente Du Tambú (Republicanos), foi destinada ao senhor Rogério Eustáquio Vieira, pelo Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho.

Vieira, que faz transporte de alimentos e já circulou por todo o país e fora dele, esteve presente acompanhado de familiares para receber a homenagem. Tanto ele como Du Tambú, que também é caminhoneiro, comentaram sobre as dificuldades enfrentadas diariamente nas estradas e reforçaram a importância da profissão.



A outra Moção de Aplausos, de nº 68 e de autoria do vereador Thiago Braggion (União Brasil), foi destinada à assistente social Renata Travaioli pelo Dia Nacional da Saúde, celebrado em 05 de agosto. Atualmente, ela é ouvidora da Secretaria Municipal de Saúde.

“Ouvidoria, que á mediação entre a população e a gestão. Então, ali, recebemos não só reclamações, mas também elogios, sugestões para que as políticas públicas sejam efetuadas da melhor maneira possível”, explicou Renata, ao enfatizar que se sentiu honrada em receber a homenagem.

Outras moções

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa apresentou uma Moção de Apoio (nº 69), destinada à Câmara dos Deputados, pela aprovação dos projetos de lei (1.559/2021, 2.028/2021 e 3.502/2021) que dispõem sobre o piso salarial do profissional farmacêutico.



As demais foram Moções de Pesar: duas de autoria do vereador José Eduardo Pacheco (PL) destinadas aos familiares dos senhores Paulo Cuan e Luiz Stoppa e uma de autoria de Braggion aos familiares do senhor Pedro Geraldo Delghingaro.