Compartilhe

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Capivari concluiu o conserto de um vazamento identificado na rotatória do Ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão) na manhã desta quarta-feira (16). O procedimento necessitou de uma programação em etapas que teve o intuito principal de manter o abastecimento de mais de 50% da cidade. 

“Tínhamos por certo que não poderíamos paralisar o abastecimento e causar mais transtornos para a nossa população. Por conta disso, estabelecemos uma estratégia de dividir a ação em etapas visando especialmente a segurança da equipe e a normalização do fornecimento de água até que o reparo estivesse totalmente finalizado, o que foi possível nessa quarta-feira”, diz o superintendente do SAAE, Rogerio Oliveira.



Na manhã desta quinta-feira (17), o superintendente do SAAE Capivari, foi entrevistado ao vivo direto do local da obra e comentou sobre os procedimentos realizados, além de projetar prazos para fechar o buraco aberto e de revitalizar o paisagismo da rotatória que foi afetado pela obra.

AÇÃO NA MADRUGADA

Na madrugada desta quarta-feira (16), as equipes técnicas da autarquia retomaram o conserto com a colocação de abraçadeiras adquiridas exclusivamente para esse reparo e que servem para garantir a eliminação de vazamentos na tubulação. “As abraçadeiras são responsáveis por vedar o vazamento de modo que não seja necessária a parada do processo”, explica o diretor de Operações da autarquia, Cláudio Luciano Bossolan.