Compartilhe

O Governo do Estado de São Paulo anunciou o programa Vale Gás. A iniciativa visa ajudar famílias de baixa renda, nos custos do botijão. Em Capivari, espera-se que a medida atinja 1020 família, com três parcelas de R$100,00 pagas nos meses de julho, setembro e novembro.

Fonte: Reprodução

Para participar do programa, a pessoa deve:



  • ter uma renda per capita (total da renda dividido pelo número de pessoas na casa) de R$178,00;
  • fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal; 
  • não receber Bolsa Família.

Para confirmar se pode participar do programa, o cidadão deve acessar o site www.valegas.sp.gov.br  ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ , onde constam todos os critérios — é importante estar com o NIS em mão. Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) próximo à residência. 

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, fala do projeto: “O Vale Gás é um reforço importante, principalmente em razão do impacto financeiro deste item, essencial no dia a dia e que representa muito dentro do orçamento das famílias mais necessitadas”. Bisin salienta ainda que a medida deverá contribuir para a diminuição da insegurança alimentar no estado.

Para dúvidas e maiores informações, os telefones da Secretaria de Desenvolvimento Social são (19) 3491-9319 e 3491-9320, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.