Compartilhe

O Diretor de Trânsito de Capivari, Amilton Alves de Souza, respondeu às perguntas enviadas por ouvintes sobre a instalação de sarjetas às margens da Vicinal Arlindo Batagin, que liga Capivari à Mombuca, sinalização terrestre na avenida Pio XII e de manutenção de semáforos pela cidade.

Acostamento da Vicinal Arlindo Batagin FOTO: Tonny Machado

Inicialmente Amilton disse que recentemente entrou em contato com a engenheira responsável pela obra do loteamento que está à margem da vicinal que liga Capivari a Mombuca, no trecho a empresa realizou a instalação de sarjetas, ocupando o espaço de onde atualmente é o acostamento da via. Segundo o diretor, no local será realizada uma obra de pavimentação para uma via com pista dupla para o acesso seguro ao loteamento.



Tachões instalados na Av. Pio XII FOTO: Tonny Machado

Outra questão recorrente enviada por ouvintes, foi a sinalização terrestre feita na Avenida Pio XII, com a implantação de tachões, na altura do acesso ao bairro Santa Rosa. Amilton disse que no local era necessário o direcionamento do fluxo de veículos sentido Rafard para a direita, para garantir um acesso à avenida pelos motoristas que saem do bairro Santa Rosa.

Sinalização terrestre que direciona o trânsito para a direita na Av. Pio XII FOTO: Tonny Machado

O Diretor de Trânsito de Capivari garantiu também que há uma tentativa de contratar uma empresa para que seja feita uma manutenção nos semáforos da cidade e que após esse serviço seja realizado, os semáforos após as 22h ficarão piscando além da suspensão da fiscalização de evasão de sinal de trânsito no período das 22h às 6h.