Compartilhe

A Santa Casa de Misericórdia de Capivari anunciou que o atendimento a casos de síndromes gripais, tais como suspeitas de Covid-19, gripe, pneumonia e doenças semelhantes, terá funcionamento também aos sábados e domingos. De segunda a sábado a unidade atenderá das 07h às 19h. Já nesse domingo excepcionalmente, o serviço estará disponível das 07h às 15h, devendo atender das 07h às 19h a partir do dia 23.

A ação acontece em função da alta procura de pacientes com sintomas de diversas doenças respiratórias. Para evitar aglomerações, o hospital recomenda que os pacientes procurem atendimento apenas caso os sintomas estejam graves. O atendimento a síndromes gripais no período noturno acontecerá na recepção do Pronto-socorro. 



A unidade funcionava anteriormente apenas de segunda a sexta em função da falta de funcionários para atender também durante o final de semana. Ao todo a equipe conta com médicos, técnicos de enfermagem e profissionais de limpeza. A Santa Casa também informou que segue procurando funcionários para ampliar o atendimento para o período noturno.