Compartilhe

No mês de dezembro, a Santa Casa de Capivari recebeu R$7,6 milhões do Ministério Público do Trabalho. Os recursos são oriundos de multas, processos e acordos elaborados pelo MPT, valores estes que vêm sendo convertidos para instituições como a Santa Casa. 

Foto: Prefeitura de Capivari

Desde janeiro de 2021, a equipe da Secretaria de Negócios Jurídicos de Capivari o MPT, em busca da possibilidade de reversão de bens e recursos oriundos da atividade finalística. Após meses de reuniões, foi acertado os valores. O investimento será dividido em duas partes, sendo cerca de R$1 milhão destinado a projetos de reforma e adequação do prédio e o restante para compra de aparelhos novos e modernos (ultrassom, Tomógrafo, aparelho de Raios-X e de Densitometria Óssea). As melhorias são benéficas tanto para a cidade de Capivari, mas também aos munícipes da microrregião.



Os aparelhos podem levar até seis meses para serem entregues e instalados, por motivos burocráticos. Para a utilização deles, os profissionais da Santa Casa receberão treinamento para capacitá-los.