Compartilhe

Diferentemente das outras edições, o Campeonato Brasileiro de 2020 será encerrado somente em 2021, devido ao início atrasado por conta da pandemia da Covid-19. No último final de semana pudemos sentir um pouco das emoções do final do campeonato, com poucas rodadas até o fim e partidas nos últimos dias do ano.

A última rodada do Campeonato Brasileiro no ano de 2020 foi boa para quase todos os grandes de São Paulo, menos para o Santos que empatou em casa contra o Ceará.



No sábado, São Paulo venceu o Fluminense e se manteve na liderança do campeonato

O líder absoluto do campeonato foi até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, 7º colocado na tabela e saiu com mais uma vitória. Dois gols de Brenner, jovem estrela sãopaulina, garantiram a vitória mesmo após o gol de Fred, artilheiro das Laranjeiras, no segundo tempo.

Brenner, destaque da partida FOTO: Rubens Chiri

Com o resultado o tricolor do Morumbi mantém sua vantagem de 7 pontos para Atlético Mineiro e Flamengo, segundo e terceiro colocados respectivamente. O Flamengo ainda tem uma partida a menos, o que pode reduzir essa vantagem.

Palmeiras joga mal mas mesmo assim vence o Bragantino



O confronto entre paulistas teve um placar que não refletiu bem como foi a partida, o time de Bragança Paulista, dominou a posse de bola, finalizou mais vezes, deu mais trabalho ao goleiro Weverton, mas no final acabou derrotado em uma partida em que foi melhor.

Luiz Adriano, autor do gol FOTO: Cesar Greco

A falta de eficiência do Massa Bruta foi punida com um gol de Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo. O centroavante apareceu livre na área para cabecear após cruzamento de Gabriel Menino. Inicialmente o gol foi anulado pela arbitragem alegando impedimento, mas a revisão do VAR acabou validando o lance. A vitória garantiu ao Palmeiras a 6ª posição na tabela.

Corinthians bate o Botafogo no Rio

Em ascensão na tabela, O Corinthians enfrentou o Botafogo, que está na zona de rebaixamento, fora de casa e conseguiu conquistar mais três pontos na busca por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Mateus Vital comemorando o gol no final da partida FOTO: Rodrigo Coca

O time de Vagner Mancini tem melhorado em suas exibições e mais uma vez repetiu uma boa atuação, Cazares de cabeça fez seu primeiro gol como jogador do Corinthians e Mateus Vital, no final do segundo tempo tratou de fechar o placar e afundar ainda mais o Botafogo na tabela.

Santos não sai do empate com o Ceará em casa.

O quarto confronto entre os alvinegros no ano, contando a Copa do Brasil, mais uma vez foi muito equilibrado e disputado. O Santos chegou a abrir o placar com Marinho, mas cedeu mais uma vez o empate ainda no primeiro tempo. Samuel Xavier no rebote do goleiro John, levou o jogo pro intervalo com o placar de 1 a 1.

Marinho em disputa de bola FOTO: Ivan Storti

Na segunda etapa o Ceará implantou uma defesa forte e tentava explorar os contra ataques cedidos pelo Peixe que não conseguia criar chances claras de gol. As únicas oportunidades criadas pela equipe santista, vieram dos pés de Marinho. Em uma cobrança de escanteio fechada Marinho, Arthur Gomes desviou a bola fazendo o gol que seria anulado por um toque de braço. Com isso o Santos fica estagnado na tabela, já pensando na Semifinal da Libertadores.