Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego anunciou na última sexta -feira (15),  a abertura de novas vagas para o programa Bolsa Empreendedor. A ação é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, visando ajudar a população a se formalizar como microempreendedor. Aos contemplados pelo projeto, eles receberão curso de qualificação empreendedora, formalização e uma bolsa-auxílio de R$1000,00, em duas parcelas de R$500,00. As inscrições vão até o dia 24 de outubro (domingo).

O programa foi criado no mês de setembro, e teve uma boa repercussão e adesão entre os empreendedores de Capivari. Os interessados serão submetidos a uma seleção, que será feita pelo Governo do Estado, sem interferência do Governo Municipal. Os interessados devem se enquadrar nos nas seguintes exigencias:



  • Ser maior de 18 anos; 
  • Estar desempregado; 
  • Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica; 
  • Ser morador do estado de São Paulo, para concorrer a uma vaga. 

Nesta edição, algumas vagas prioritárias serão ofertadas, com o foco em pessoas com baixa renda comprovada, mulheres, negros, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e jovens entre 18 e 35 anos. Para se inscrever, basta entrar no site do Bolsa Empreendedor, e preencher o formulário com seus dados.