Compartilhe

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Capivari informou que as vacinas das pessoas que não compareceram para tomar a segunda até dia 31 de julho, ficarão disponíveis para serem aplicadas nas pessoas acima de 18 anos que não tomaram a primeira dose por algum motivo. A medida passará a valer a partir do dia 17 de setembro.

Um levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica mostrou que cerca de 300 pessoas procuraram os postos para tomar a primeira dose, porém não conseguiram por falta de vacina. No momento, os postos estão vacinando com a primeira dose os adolescentes, aplicando a segunda dose para as pessoas agendadas e a terceira dose de reforço para pessoas com 85 anos ou mais. Os locais de vacinação são  os Postos de Saúde dos bairros, das 13h às 15h, e o Salão da Igreja Matriz, no Centro, das 8h às 15h.



Vale ressaltar que no início da semana, foi divulgado que mais de 900 pessoas estão em atraso com a segunda dose da vacina. Além disso, os estoques de vacinas estão vazios no momento, uma vez que apenas os imunizantes da Pfizer podem ser aplicados nos jovens e todo o estoque está sendo direcionado à esta faixa etária.