Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Capivari, informa sobre a importância da atualização cadastral dos cartões SUS. O documento é vital para a vacinação contra a Covid-19, e pela aceleração da aplicação do imunizante, é de suma importância manter o cartão atualizado. Vale ressaltar que foi iniciada nesta quarta-feira (14), a vacinação das pessoas com 35 anos ou mais.

Fonte: Banner de divulgação/Prefeitura de Capivari

Se houver mudanças nos seus dados, a atualização poderá ser feita comparecendo em um dos Postos de Saúde, portando em mãos comprovante de residência, documento com foto (ou certidão de nascimento) e CPF. Tal procedimento não será necessário para as pessoas que possuírem o cartão SUS iniciado em “7”.



Não é preciso agendar um horário, ou chegar com antecedência. Se o posto de vacinação estiver cheio no momento, volte mais tarde. Siga todos os protocolos de segurança da OMS: use máscara, higienize as mãos com álcool em gel, mantenha o distanciamento social e não leve acompanhantes e animais de estimação.

Para quem ainda não se vacinou, é necessário fazer o pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br. No dia de sua faixa etária, deve levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Nos locais de vacinação, a campanha “Uma Dose de Amor” estará ativa. O projeto visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Para participar, quando comparecer no posto de vacinação, levar um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal. A doação não é obrigatória.