Compartilhe

Nesta sexta-feira (13), a Secretaria de Saúde de Capivari divulgou um levantamento sobre o número de pessoas que não compareceram para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o levantamento, 418 pessoas não voltaram aos postos de vacinação para completar sua imunização.

Foto: Divulgação Prefeitura de Capivari

Já foi comprovado que é de suma importância a aplicação das duas doses do imunizante para estar protegido. Para não perder as datas, após a primeira dose, verifique a sua ficha de vacinação que diz o dia que você deve voltar, sendo anotado por um profissional da saúde. Vale ressaltar que as vacinas que precisam de uma reaplicação são a Coronavac, Pfizer e AstraZeneca. 



A secretária de Saúde, Vládia Guimarães, falou do trabalho dos órgãos públicos para que não haja abstenções na segunda dose do imunizante, e reforçou a importância do comparecimento. 

“Além de postagens periódicas em todas as redes sociais da Prefeitura alertando sobre a importância de receber a segunda dose, os agentes comunitários também fazem uma busca ativa das pessoas que não comparecerem, através do telefone cadastrado ou presencialmente no endereço registrado das pessoas que se estão em evasão da segunda dose”

Vládia Guimarães

No calendário publicado pela prefeitura, as pessoas que estão atualmente em vacinação são de 24 a 18 anos. Você pode conferir os dias para cada faixa etária e os locais das aplicações no site da Raízes FM