Compartilhe

A Secretaria de Saúde reforça as informações sobre as vacinas da Covid-19 para o público que busca tomar a segunda dose ou a dose de reforço do imunizante. A campanha de vacinação acontece de segunda a sexta, nos postos de saúde dos bairros e também no Salão Paroquial da igreja São Benedito.

Vale ressaltar que o intervalo entre primeira e segunda dose tem prazos distintos conforme a fabricante da vacina. As pessoas que receberam o imunizante da Pfizer e AstraZeneca, devem aguardar dois meses para a segunda dose, já quem recebeu a vacina da Coronavac deve aguardar 28 dias.



O público que recebeu a vacina de dose única da fabricante Janssen, deve aguardar dois meses para receber a dose de reforço. Para evitar o desperdício de doses, solicite o seu imunizante entrando em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone 3492-7368. Já as vacinas de outras fabricantes, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deverá ser de quatro meses.

Crianças de 05 a 11 anos de idade já podem se vacinar, tanto com a vacina pediátrica da Pfizer, quanto com a Coronavac, o intervalo entre as aplicações é de 28 dias. Vale lembrar que tanto o público infantil quanto os adolescentes de 12 a 17 anos não precisam receber a dose de reforço.

O horário de atendimento dos pontos de vacinação são das 08h às 11h e das 13h às 15h nos postos de saúde dos bairros Santa Rita de Cássia, Castelani, Engenho Velho e Jardim Primavera, enquanto na região central, o local para imunização é o Salão Paroquial da igreja São Benedito, situada na rua Coronel Delfino, 869, Centro.