Compartilhe

Dando sequência na série de entrevistas com os Secretários da nova administração de Capivari, o convidado de hoje (2), Amarildo Júnior, comentou as primeiras ações no cargo e explicitou os problemas da Arena Capivari e do Ginásio Ronaldão, além de informar quais serão as soluções e projetos futuros para a cidade.

Durante a entrevista foram abordados vários tópicos, baseados em pautas atuais e demandas recorrentes dos ouvintes. No início, Amarildo adiantou que a secretaria está realizando o mapeamento das áreas de lazer e que já está realizando limpeza e manutenção, porém obras para adequação e reformas serão postergadas para evitar aglomerações nas áreas em questão.



ARENA CAPIVARI

Interditado desde Dezembro de 2019 por uma decisão do Ministério Público, o Estádio Carlos Colnaghi conhecido como Arena Capivari, tem problemas estruturais que impedem a realização de jogos e demais atividades no local. Com isso o Capivariano vem disputando suas competições em cidades vizinhas.

Segundo o Secretário de Juventude Esporte e Lazer, no ínicio do ano, em reunião com Prefeito Vitor Riccomini, foi definido que a resolução da questão da Arena Capivari será a prioridade da pasta, assim como reformas no Ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini, o Ronaldão.

O secretário informou que uma empresa já foi contratada para a elaboração de um projeto de resolução dos problemas estruturais. Caso não haja a conclusão do caso até o fim deste ano, o Capivariano estará impedido de disputar o campeonato paulista, já que a Federação Paulista não permitirá o mando de campo em cidades vizinhas.



A atenção para a Arena Capivari também é baseada na utilização para a realização do Campeonato Amador de Capivari, que tem jogos baseados no estádio

CAMPO DO JUVENTUS

Antiga área de lazer na cidade, o campo do Juventus vem sofrendo com deterioração causada pelas enchentes e falta de manutenção. A secretaria pretende readequar o local para a utilização do local pelos moradores da cidade, por outro lado Amarildo Júnior ressalta que não haverá espaço físico para que o campo retorne às dimensões originais

Secretário de Juventude Esporte e Lazer, Amarildo Júnior durante participação no Primeira Página FOTO: Diego Ulerich

PARQUE ECOLÓGICO

Já abordado em outras entrevistas com secretários, o assunto “parque ecológico”, foi novamente pauta no Primeira Página. Desta vez a abordagem foi mais específica, Amarildo informou que será feito a manutenção das pistas de skate e caminhada e das quadras de vôlei, sem contar com projetos futuros de atividades esportivas e competições, deixando claro que somente após o término da pandemia

CLUBE DO BOSQUE DOS PINHEIROS

Uma das demandas recorrentes da população é o tratamento do Clube de Campo Municipal do bairro Bosque dos Pinheiros. A área sofre há alguns anos com falta de manutenção e até abandono. De acordo com Amarildo, no primeiro momento apenas reformas básicas serão feitas e que o local receberá atenção do poder público.

RONALDÃO

Assim como a Arena Capivari, o Ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini, será uma das prioridades quanto a obras pontuais e manutenções de equipamentos, já que é altamente utilizado em tempos normais sem pandemia. Antes da crise sanitária a agenda do espaço público estava cheia. Obras no sistema hidráulico receberão atenção especial.

PROJETOS FUTUROS

Para finalizar a entrevista, Amarildo comentou que existe a intenção da construção de um campo de futebol e uma quadra no Bairro São João e que será construída uma pista de Skate em um local ainda não definido.

As parcerias com o Sesi para a promoção de atividades esportivas como, futebol, futsal, vôlei, basquete e ginástica rítmica serão renovadas e voltarão a funcionar após o término da pandemia, segundo o secretário.

Confira a entrevista completa abaixo e aproveite para se inscrever no canal da Raízes FM no Youtube. Assim você não perde nenhum vídeo.