Compartilhe

Mauro Júnior, Secretário de Mobilidade Urbana e Segurança Pública de Capivari, foi entrevistado pela Raízes FM em participação no Primeira Página desta terça-feira (02) e também respondeu questões de ouvintes. Os temas abordados na conversa foram: Segurança pública, Defesa Civil e mobilidade urbana.

O início da conversa foi pautado pelas primeiras ações no cargo e mudanças na Guarda Civil Municipal. A primeira medida, foi a realocação de guardas que estavam no administrativo para o trabalho nas ruas, ampliando o contingente de agentes de segurança em patrulha.



Em seguida o secretário explicou a formação da Patrulha Rural, quem tem o objetivo de fazer o monitoramento de toda a zona rural da cidade, apostando no uso da tecnologia de GPS das viaturas aliado ao controle de localização feito pela central da Guarda Municipal.

Ainda em relação ao monitoramento, Mauro Júnior disse que Capivari voltará a ter monitoramento por câmeras já instaladas e que haverá integração com câmeras presentes em prédios públicos, ampliando a cobertura do monitoramento.

Parte dessa ação pode ser complementada com o novo radar instalado na Rua Ismael Bueno de Oliveira que conta com a tecnologia de leitura automática de placas, novos radares como esse possibilitaria o plano de implantação do Sistema Detecta, presente em cidades da região. Segundo Mauro, há a intenção de implantar esse sistema, porém é um projeto a médio prazo pois demanda um alto custo.

Continuando no tema trânsito e mobilidade urbana, Mauro Júnior respondeu a questão de um ouvinte em relação a desativação da Ciclofaixa da Avenida Pio XII. Mauro afirmou que o projeto continha irregularidades e que a prefeitura estuda um novo projeto de ciclofaixa com verba do Plano Nacional de Mobilidade Urbana do Governo Federal.



Outra questão enviada por ouvintes, foi a manutenção de semáforos na cidade. O Secretário de Mobilidade Urbana, quer contratar um empresa que realize as manutenções dos aparelhos, de acordo com o secretário, a Prefeitura não tem as peças necessárias para as manutenções e nem técnicos especializados.

Mais especificamente foram citados os semáforos da avenida Pio XII com problemas recorrentes e o semáforo próximo a Santa Casa que está desativado. Para a melhorar a segurança no cruzamento em questão está previsto para esse mês, a reformulação da sinalização no solo e de adequação da via.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0