Compartilhe

Em entrevista durante o Primeira Página de hoje (08), o Secretário Municipal de Educação, Rafael Silveira, comentou todas as ações que serão tomadas para o retorno de atividades presenciais nas escolas municipais de Capivari, dentro do modelo híbrido de ensino. Essa modalidade de ensino será aplicada somente em um retorno da região à Fase Amarela do Plano SP de restrições.

Uma das primeiras questões abordadas foi a manutenção do sistema remoto de ensino, segundo o secretário, os professores vem fazendo um bom trabalho dentro das possibilidades com aulas gravadas, vídeos explicativos sobre como realizar uma determinada atividade e se adaptando cada vez mais a esse método de ensino.



Dúvida de muitos pais, o Ensino Híbrido, também foi tema de debate. Rafael Silveira comentou como funcionará essa modalidade, que a princípio será aplicada somente com o retorno da região à fase Amarela do Plano SP, Até o momento o planejamento seria de atividades presenciais com presença de até 35% de alunos nas salas de aulas e pelo menos um dia na semana, a outra parte seria feita através do modelo de ensino remoto.

Como de costume, no início das aulas, é distribuído o material escolar e nesse ano não será diferente, de acordo com o secretário, a distribuição já está sendo realizada. Em caso de retorno a atividades presenciais, a merenda também está garantida, mas com a diferença de disponibilidade de alimentos que não necessitem de manuseio de talheres e pratos.

Assim como todas as escolas da rede municipal, o transporte também seguirá protocolos de segurança, operando com 50% da capacidade. Vale lembrar que o transporte ainda está inativo por conta do sistema remoto de ensino e que o prazo para cadastro e recadastro de utilização do serviço já se encerrou.

Durante a entrevista Rafael destacou que está em constante diálogo com sua equipe para garantir um retorno seguro às escolas e que vai considerar a situação da cidade em relação a pandemia, mesmo que a região de Piracicaba, a qual a cidade faz parte segundo o Plano SP, possibilite um retorno presencial.



A entrevista completa está disponível abaixo. Aproveite para se inscrever no canal da Raízes FM no Youtube para não perder nenhum vídeo.