Compartilhe

Como líder da Secretaria da Pessoa Com Deficiência de Capivari, Manuela Albini, comentou como foram os 100 primeiros dias de sua gestão e também falou sobre as ações e iniciativas tomadas no cargo.

Manuela ressaltou a importância da pasta, lembrou a população que para as pessoas necessitadas de equipamentos como muletas, a secretaria realiza o empréstimo gratuito. Foi criado um Whatsapp para agilizar os atendimentos e facilitar os procedimentos. Projetos de iniciação de PCD (pessoas com deficiência) no mercado de trabalho e de tratamentos com autistas também foram pautados, além da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para melhorar a acessibilidade na cidade.               



Na segunda parte da conversa, Ramon Bisin, Secretário de Desenvolvimento Social iniciou sua participação comentando a atualização cadastral dos moradores do Bairro São Luís, no momento o processo está paralizado por conta da pandemia. Ramon também destacou os repasses à entidades de Capivari.

As campanhas Conexão Solidária e Uma Dose de Amor foram abordadas na entrevista com o Secretário de Desenvolvimento Social. A primeira, neste final de semana, arrecadou 1 tonelada de alimentos. Nos dias de vacinação, mais alimentos estão sendo arrecadados com a “Uma Dose de Amor”, as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 podem levar um quilo de alimento, todo o material arrecadado é destinado às famílias em situação de pobreza cadastradas.

Confira as entrevistas completas abaixo. Aproveite para inscrever-se no canal da Raízes FM no Youtube.                                    


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0