Compartilhe

Um dos pilares da doutrina espírita é a ideia de que temos várias reencarnações: retornamos para outras vidas aqui na Terra, como forma de cumprir missões e resolver problemas das anteriores. Por essa linha de pensamento, o ex-presidente Lula pode ser a reencarnação do ex-imperador do Brasil, Dom Pedro II. É isso que disse o médium brasileiro Benjamin Teixeira de Aguiar. 

Ele fez essa afirmação em uma recente live de seu instituto de atendimento espiritual e social, chamado Salto Quântico, e a história viralizou na internet. Aguiar não afirma isso categoricamente — até porque não tem como comprovar essa teoria, né? —, mas sugere essa possível reencarnação, em meio aos mais de 2 horas e 25 de uma palestra.



Ele associa Lula a Dom Pedro II e Princesa Izabel a Dilma Rousseff: o homem deu lugar à mulher, que foi deposta. Pela teoria do médium, Lula teria vindo para essa reencarnação da forma que veio como reparação para alguns erros que cometeu quando era Dom Pedro II.

O viés liberalista de Pedro e Isabel — que apoiavam a abolição e foram depostos, em partes, por conta disso — teria a ver com a orientação política de esquerda progressista, de Lula e Dilma.