Compartilhe

O que aconteceu de relevante  no ano em que você nasceu? Como era a TV há anos atrás? E o que as pessoas escutavam no rádio naquela época? O site Planeta Rei, que está há 23 anos no ar, pode te contar. Com o estilo da internet dos anos 1990, o website é um cheio de acontecimentos importantes de cada ano.

De 1951 a 2020, o Planeta Rei coleta as canções mais famosas de cada ano, trechos do rádio e da televisão daquele período, campeões no futebol, na Fórmula 1, ganhadores do Oscar e do Troféu Imprensa, manchetes das principais notícias, além de outras dezenas de informações e registros importantes de cada ano das últimas cinco décadas.



O trabalho do Planeta Rei – o ponto de encontro de quem tem saudade – foi iniciado em 1998 por Beto Brito, radialista que chegou a apresentar um programa na Rádio Globo com base nas referências que o próprio já havia coletado para o website.

Uma enciclopédia digital da cultura popular brasileira, Planeta Rei é uma baita experiência para quem quer viajar pelo passado do nosso país e também para quem, como eu, gosta de imaginar o presente como história para o futuro.