Prefeitura de Capivari entrega tomógrafo de última geração para a Santa Casa

Tonny Machado
2 minutos de leitura

Nesta semana, a Santa Casa de Misericórdia recebeu mais um novo equipamento. O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, estiveram presentes no hospital para anunciar um tomógrafo de última geração. O novo aparelho vai atender pacientes não só da Santa Casa, mas também de toda a rede pública de saúde.

O equipamento é da marca “Imex Medical Group”, modelo “Imagine Plus”, tem preço estimado de R$1,5 milhão e conta com tecnologia de ponta na captação de imagens, oferecendo o melhor atendimento possível aos pacientes da unidade. Com capacidade para atender altas demandas diárias de exames, o tomógrafo conta também com ferramentas operacionais avançadas para facilitar o manuseio por parte dos profissionais.

A mesa de exames do novo aparelho conta com capacidade máxima para pacientes de até 205 kg, além de dois monitores de 19 polegadas e diversas ferramentas de inteligência artificial para viabilizar o processo de captação de resultados. O tomógrafo, que já está sendo instalado e começará a funcionar em breve, poderá ser utilizado em exames para áreas ortopédicas, neurológicas, urológicas e vasculares.



O aparelho novo proporciona uma melhor precisão dos exames, que poderão ser feitos com mais rapidez que o aparelho antigo, que já tinha 10 anos de uso e mensalmente passava por manutenção.

A Santa Casa de Misericórdia atende as cidades de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto, que juntas totalizam aproximadamente 100 mil habitantes. Segundo estimativas da administração do hospital, a Santa Casa recebe cerca de 8 mil pacientes por mês.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *