Compartilhe

O Primeira Página desta quarta-feira (2), contou com a presença de representantes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Capivari. Durante o programa foram abordados temas como obras, melhorias e condução administrativa da autarquia.

Inicialmente Rogerio Oliveira relatou qual foi a situação encontrada ao assumir o cargo de superintendente do SAAE, segundo Rogerio a principal dificuldade foi o equilíbrio das contas para conseguir pagar os salários dos servidores, além de garantir recursos próprios para investimentos.



O Diretor Operacional, Claudio Luciano Bossolan, em sua participação respondeu à uma dúvida recorrente sobre alterações nos valores das contas dos usuários que podem ser causadas por vazamentos, Claudio pede aos moradores que entrem em contato com o SAAE para que a situação seja verificada.

Em seguida, Rogerio anunciou novas obras de manutenção nas estações de tratamento de água e de ativação de poços, além da limpeza da represa Milhã, um dos principais pontos de captação de água.

Marcos Kenji, Químico Responsável do SAAE Capivari, também participou do Primeira Página desta manhã, em sua participação, Marcos explicou que os casos de água com coloração branca não significa que há excesso de Cloro, segundo o Químico, essa coloração é causada por turbulências na tubulação que geram pequenas bolhas de ar.

Confira a entrevista completa abaixo e fique por dentro de todas as novidades anunciadas. Aproveite para inscrever-se no canal da Raízes FM.