Compartilhe

A rede Covabra Supermercados anunciou que irá realizar uma ação, durante o mês de julho, que vai reverter parte de suas vendas para duas instituições na cidade de Capivari. A campanha faz parte da política de responsabilidade social da empresa e foi elaborada em comemoração ao aniversário de 188 anos da cidade.

Durante o período de 30 dias, os clientes Bem-Estar, a cada 40 reais em compras, poderão escolher uma instituição, entre duas opções, para receber a doação. As Instituições que serão beneficiadas são “Casa Nossa Mãe” (antiga ‘Casa da Sopa’) e AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer e Doenças Crônicas Incapacitantes). A campanha teve início na última sexta-feira (16). 



Escolha das instituições beneficiadas

“Nós fizemos um levantamento junto à Prefeitura e foram indicadas 9 entidades cadastradas e regulamentadas. De forma democrática, pois todo terceiro setor está passando por dificuldades em época de pandemia, no dia 08 de julho, convidamos essas instituições e na presença deles e do representante do Executivo fizemos um sorteio que selecionou as duas escolhidas”, explicou Aguinaldo Silvério, gerente loja Capivari do Covabra. O sorteio das entidades aconteceu no dia 8 de julho.

Representantes de entidades presentes no sorteio. FOTO: Divulgação/ Supermercados Covabra

Entidades sorteadas

A AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer e Doenças Crônicas Incapacitantes) foi criada em 2007 e oferece trabalhos psicológicos e faz distribuição gratuita de um suplemento alimentar específico para pacientes com câncer. Atualmente, a associação atende mais de 300 pessoas.



A ‘Casa Nossa Mãe’ (antiga ‘Casa da Sopa’) foi fundada em 1994. A organização sem fins lucrativos oferece gratuitamente atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e famílias cadastradas na instituição. Além das atividades, as famílias cadastradas recebem auxílio de cesta básica, legumes e produtos de higiene e limpeza. Em meados de 2020 a entidade passou a atender também pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), oferecendo serviço assistencial.

Luciana de Oliveira, representante da AVCC que participou do sorteio, comemorou muito. “Estamos muito felizes. Desde o ano passado houve uma queda grande na arrecadação e para piorar, o distanciamento social nos impede de fazer eventos e bazares que eram uma importante fonte de renda. Além disso, todo mundo vem ao Covabra, é muito movimentado. Além da contribuição financeira, podemos divulgar nossa entidade para que quem ainda não conhece saiba mais sobre nosso trabalho”, disse Luciana.

A presidente da Casa Nossa Mãe, Nina Franchi, também destacou os reflexos da pandemia para o terceiro setor. “No momento em que estamos passando a iniciativa do Covabra foi um presente de Deus. Gostaríamos de parabenizá-los por esse gesto tão maravilhoso”, comemorou Nina.

O representante da Prefeitura no encontro foi Ramon Bisin, secretário de desenvolvimento social em Capivari. Ele ressaltou a importância do trabalho das entidades no município e elogiou iniciativas como a do Covabra. “O trabalho dessas instituições é fundamental, pois a demanda da cidade é muito grande. Todas as entidades que participaram do sorteio têm um trabalho sério, transparente e são tradicionais em Capivari. O Covabra é um grande parceiro do Executivo. Sempre nos ajudam com doações, especialmente nesse momento de pandemia. Essa ação foi muito bem planejada e vai ser muito importante para as entidades e para nosso município”, disse o secretário.

Covabra Supermercados

A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira, implantando um novo conceito de supermercados para a região na época. Foi pioneiro ao investir em tecnologia de leitores óticos em todos os seus caixas e, em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição na cidade de Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. 

Hoje, a rede conta com 16 lojas e está presente em onze cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 2 mil funcionários.