Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (19), foi anunciado pela Secretaria de Saúde a redução no tempo entre aplicação de doses da vacina da Pfizer, um dos imunizantes contra a Covid-19. Agora, o tempo de espera passa a ser de três semanas (21 dias). Essa medida segue as diretrizes vacinais do Governo do Estado de São Paulo, e tem validade apenas às pessoas com 18 anos ou mais.

Foto: Prefeitura de Capivari

As pessoas que estão com a primeira dose da vacina da Pfizer, e ainda não tomaram o reforço, devem verificar seu cartão de vacinação para ver se há um espaço de três semanas desde o dia em que foi aplicada a primeira dose até o momento. Caso sim, basta ir no posto de vacinação mais próximo, munido de comprovante de endereço, documento com foto, CPF, Cartão SUS e o comprovante de vacinação, sem a necessidade de agendamento ou chegar com antecedência.



Os horários de atendimento para vacinação contra a Covid-19, são das 08h às 11h e das 13h às 15h nos postos de saúde dos bairros e das 08h às 15h no Salão de Festas da Igreja Matriz.