Compartilhe

O novo Sargento do Tiro de Guerra de Capivari, 02-011, é o 1º Sargento Comandante Marcelo Júnior Bastos Bernardo, que substitui o Subtenente Vlademir Wieczynsk. Os dois foram recepcionados pelo prefeito Vitão Riccomini (PSL) na manhã desta terça-feira (2) na prefeitura municipal.

Subtenente Vlademir Wieczynsk, prefeito Vitão e o 1º Sargento Comandante Marcelo Júnior Bastos Bernardo.

O Sargento Bernardo incorporou as fileiras do Exército Brasileiro em 1996, cursou a Escola de Sargentos das Armas e serviu, entre outras, as seguintes Organizações Militares: 1° Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado do Rio de Janeiro, 20° Batalhão Logístico Paraquedista do RJ, BRABAT 10 (Haiti), Escola de paraquedismo (Espanha), Escola de tropas Aerotransportadas e Operações Especiais (Argentina).



Além disso, é possuidor dos cursos: Sargento das Armas, Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, Básico Paraquedista, Mestre de Saltos, Estágio de Combatente de Selva, Básico de paraquedismo Militar na Argentina, Mestre de Saltos Argentino, Instrutor de Paraquedismo Militar do Exército Argentino, Básico Paraquedista do Exército Espanhol e Comando de Tropas Paraquedistas do Exército Espanhol, além da conquista de diversas medalhas civis.