Compartilhe

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), abrirá nesta terça-feira (22), às 10h, as inscrições para o Vestibular 2022. Serão ofertadas 31.125 vagas, distribuídas em 402 polos, de 347 municípios. Em Capivari, serão abertas 60 vagas.

A universidade conta com nove cursos, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).



As inscrições devem ser feitas através do site vestibular.univesp.br até o dia 25 de abril. A prova, que será uma parte objetiva e uma redação, ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h. Os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio. A previsão é que as aulas iniciem em agosto de 2022.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.