Compartilhe

Na quinta-feira, 29 de julho, a Prefeitura de Monte Mor inaugurou o novo prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Jardim Paulista. O prédio é uma herança da gestão anterior, entregue na passagem de gestão no início do ano. Para que esteja em pleno funcionamento, a atual administração teve que promover os serviços de instalação, além dos acabamentos, como pintura e mobílias. Segundo o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), a continuidade de obras inacabadas é uma das prioridades de sua gestão.

Foto: Site Prefeitura de Monte Mor

A cerimônia ocorreu com o prefeito Edivaldo e o secretário da Saúde, Silvio Corsini, onde ambos apresentaram a equipe de gestão responsáveis pelos atendimentos na unidade. Dentre os presentes estavam vereadores, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal e o procurador da Prefeitura.



O prédio conta com cerca de 20 salas, dentre elas, quatro consultórios, salas de triagem, emergência, observação adulto, observação infantil, uma sala para procedimentos, inalação, Raio X, isolamento, medicação, coleta de exames. Além disso, conta com área de conforto aos médicos e a enfermagem.  

Durante o discurso, o prefeito falou da importância da conclusão desta obra nesse momento, e ainda reforçou a inauguração do Centro Clínico e Pronto Atendimento da Beneficência Portuguesa. Ela acontecerá nesta segunda-feira (02). 

“A UPA é uma das [obras] mais importantes, principalmente, neste cenário de pandemia da COVID-19, pois aumentará e muito o atendimento na área da saúde para nossa população”

Edivaldo Brischi