Compartilhe

O vereador Sargento Novandir (sem partido) de Goiânia, chamou atenção em uma sessão plenária após se vestir de palhaço, colocar uma arma em cima da tribuna e pedir para outro parlamentar lhe dar cintadas nas costas, enquanto discursava. Tudo isso aconteceu na segunda passada, na Câmara de Vereadores de Goiânia. No momento os políticos estavam votando sobre o Código Tributário que incluía o reajuste do IPTU. Veja o vídeo abaixo!

Novandir afirmou que o secretário de finanças do município mentiu para ele quanto à votação, e disse que ele “deveria voltar para Brasília” por estar atrapalhando Goiânia e que procuraria uma forma de revogar a lei, que causou um aumento no imposto. Por se sentir supostamente enganado, o político subiu para o dicurso vestido de palhaço e até chegou a fazer malabarismo com bolinhas.



Como punição, ele disse estar ‘merecendo levar umas cintadas’ por confiar nos outros. Então, ele arranca a cinta que está usando e pede um voluntário para dar as cintadas. Eis que outro vereador aceita. “Dá com força, dá com força”, pede o vereador. Toda a votação estava sendo transmitida ao vivo no Youtube.

O vereador tem histórico com “cintos”. Em outubro de 2021, ele já tinha tirado o acessório em meio à sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia. Ele chegou a bater contra a bancada após se indignar com a conduta de outro político. “Eu queria te educar com cintada no seu lombo. Infelizmente, eu não posso fazer isso, mas o senhor merecia isso, vereador”.

Assista a partir dos 31 minutos:

Fonte: Ric Mais