Compartilhe

O vereador Thiago Braggion (PSL) ressaltou em tribuna a importância da realização do 1º Encontro Metropolitano em Capivari. A conversa, que contou com a presença do secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, o vereador aproveitou o discurso para cobrar mais agilidade aos membros do GAAP (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos) na liberação de novos empreendimentos no município. 

Vereador Thiago Braggion FOTO: Divulgação Câmara Municipal de Capivari

Segundo Braggion, o artigo 12 do regulamento do grupo – que foi reativado em 2021 – prevê que “toda comunicação entre os interessados com membros do GAAP será realizada via protocolo geral”. Para ele, essa norma é um retrocesso, já que a tecnologia disponível poderia ajudar na agilidade dos estudos e liberações. 



“A gente precisa de agilidade nas aprovações dos empreendimentos, lógico, com estudos, sabendo se é viável, se é de interesse do município e se vão trazer benefícios à população”, pontuou Braggion, ao ressaltar também que novos empreendimentos resultam em mais recursos ao município, por meio dos impostos, e movimentam o mercado de construção civil, aumentando a geração de emprego e renda.

O vereador pediu que a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, setor em que o GAAP está ligado, reveja o procedimento de trabalho.